quinta-feira, 7 de julho de 2016

Eduardo Kobra

Eduardo Kobra nascido em 1976, Kobra é um artista brasileiro. Começou sua carreira como pichador, depois se tornou grafiteiro e hoje considera-se um muralista. Também cria obras que simulam as três dimensões.


Com apenas 11 anos de idade, Kobra iniciou sua carreira artística na periferia de São Paulo. Com a criação do estúdio Cobra em 1990, o artista ganhou destaque pelas suas qualidades como designer pelo realismo de suas pinturas.


Se tornou conhecido pelo projeto Muro das Memórias em São Paulo, em 2005, onde retratou cenas antigas da cidade. Além da capital paulista, diversas cidades brasileiras contam com suas obras. Também têm obras em outros países, como Inglaterra, França, Estados Unidos, Rússia, Grécia, Itália, Suécia e Polônia.

                                                              
Kobra apresenta obras ricas em traço, luz e sombra. O resultado é uma série de murais tridimensionais que permitem ao público interagir com a obra. A idéia é estabelecer uma comparação entre o ar romântico e o clima de nostalgia, com a constante agitação característica dos grandes centros, como é São Paulo hoje.



Paralelamente, Kobra realiza exposições dentro e fora do Brasil, além de pesquisas com materiais reciclados e novas tecnologias, como a pintura em 3D sobre pavimentos. O artista realizou na Praça Patriarca, no centro de São Paulo, a primeira pintura em 3D sobre pavimento do Brasil.


A técnica anamórfica consiste em “enganar os olhos”, a pintura pode parecer distorcida em certo ângulo, mas, vista do ângulo correto, estipulado pelo artista ela se “torna” 3D, apresentando uma incrível variação de profundidade e realismo. O mais recente projeto do artista, chamado “Green Pincel”, visa combater artisticamente os vários tipos de agressões do homem a natureza e ao meio ambiente.



  Eduardo Kobra - Portfólio 

 


3 comentários:

  1. Boa tarde, sou artista plástico, como faco para obter oportunidade de trabalho nessa aria ? ou trabalhar na sua equipe? só quero trabalhar e sustentar minha família com o que amo, grafite.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Kobra, sou um admirador de seus trabalho.

    ResponderExcluir