quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cranio


 
Fabio Oliveira, mais conhecido como Cranio, nasceu em 1982. O artista cresceu na zona norte de São Paulo e considera que o meio foi sua maior influência.
 

Foi no ano de 1998 que Fabio começou a cobrir o cinza dos muros e, além de sprays, ele leva em sua mochila muita criatividade e bom humor.

Os índios nasceram após a tentativa de encontrar um personagem com a cara do Brasil, e ele não poderia ter escolhido melhor! Com um toque azul e uma linha marcante, a figura brasileira está sempre em situações engraçadas que roubam olhares e ainda instigam o observador a pensar sobre questões contemporâneas como consumismo, identidade e meio ambiente.
Ficou rapidamente conhecido pelo seu manifesto sobre a sociedade comunista, ilustrado por seus  indiozinhos incrivelmente detalhados. Ele está alcançando cada vez mais espaço no cenário brasileiro e mundial, e agora ensina suas técnicas no Zupi Academy.

 
 
 
Desenhos animados e o pintor Salvador Dalí são algumas das referências que Cranio guarda em mente. O artista vem aprimorando seu trabalho e técnica, inovando no contexto, mas sem perder o estilo próprio.
 
 
Um dos comentários que define pontualmente este artista é de um colecionador britânico: “Cranio desenvolveu um estilo único e significante, além de um grupo de personagens que não são apenas vibrantes, mas também prazerosos de ser ver. Além disso, as imagens criadas por ele sempre passam uma mensagem e um conceito importante, que costumamos esquecer em nossas vidas e cotidianos. Esse conjunto de qualidades faz com que sua arte seja excelente de se apreciar e ótima para pensar e filosofar”.
 
 
 
Cranio Artes  

33 comentários:

  1. alguem tem o numero dele, para fazer um grafiti aqui em casa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor, tenho o email dele cranio.artes@hotmail.com
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  2. Como funciona os grafitis? Vocês cobram pelo serviço ou é hobbie?

    ResponderExcluir
  3. Tenho um foodtruk e estou sedendo ele para quem quiser divulga seu trabalho e novo e nunca foi pintado tem o tamanho de 3x2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk sempre essa velha história de "divulgo o seu trabalho" kkkkk paga e valoriza o artista, é o melhor a se fazer ;)

      Excluir
  4. Sempre essas histórias são bem legais e tão bem que divulgou o artista

    ResponderExcluir
  5. Tenho a honra de ser professor de sociologia e ter um grafite dele na minha escola - Daniel, Ligabue!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito que artes maravilhosa..

    ResponderExcluir
  7. Cara achei um grafitti dele aqui em Israel!! Que massaa

    ResponderExcluir
  8. salve rapasiada do 72 anita aqui e o eduardo

    ResponderExcluir
  9. na sala de aula e tu mandando mensagem

    ResponderExcluir
  10. vinicios vagabundo cherador de po

    ResponderExcluir
  11. ksksks bora massacre escolar ksksk

    ResponderExcluir