sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mag Magrela

Magrela é de São Paulo, da Vila Madalena. Autodidata, sempre teve um contato forte com a arte.
O desenho sempre foi seu modo de expressão. Muito criativa, inventiva. Acredita que aprendeu tudo isso observando meu pai pintando telas.


Começou a pintar nas ruas no final de 2007, em São Paulo, com um grupo de amigos. As ruas serviram de base para os desenhos acumulados em cadernos.
São Paulo, do final dos anos 1990 para cá, é a cidade exemplo da diversidade de arte de rua.





Seus trabalhos podem ser encontrados principalmente nas ruas de São Paulo, mas também em Belo Horizonte,  Rio de janeiro, Portugal, Londres e NYC.



Representando o estilo do graffiti brasileiro, que usa da intuição e intensa criatividade, Mag se encontrou também em telas, escultura em argila, assemblagens, bordados e azulejos.Inspira-se na euforia urbana de São Paulo para transitar por temas que falam sobre a mistura da cultura brasileira: a fé, o profano, o ancestral, a batalha do dia-dia, a resistência, a busca pelo ganha-pão, o feminino.


Seus personagens dispostos nos muros contrastam com a arquitetura cinza e sofrida das cidades, propondo uma pausa  a qualquer um que procure refúgio para outros pensamentos.







SAMPA GRAFFITI • 16 | Magrela
Vídeo documentário | Mag Magrela




Nenhum comentário:

Postar um comentário